Sobre

CARTÓRIO GUERREIRO (1934)
CARTÓRIO BRAGA (2020)

     

           O Cartório Guerreiro (Ofício de Registro Civil) foi criado no dia 08/11/1934. O primeiro titular do Cartório foi o Sr. Genciano Guerreiro de Brito, o segundo titular foi o Sr. João Guerreiro de Brito, o terceiro titular foi o Sr. José Augusto Guerreiro de Brito e, por fim, a titular interina a Sra. Laisneide Queiroz de Oliveira, até o dia 17/03/2020.

            O serviço público notarial e registral prestado por mais de 86 (oitenta e seis) anos pelo tradicional Cartório Guerreiro passou ser exercido no dia 18/03/2020 pelo novo Tabelião e Registrador da cidade de Maracanaú, Daniel Rodrigues Braga, aprovado no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Edital n° 01/2018/TJCE.

            O Cartório mais antigo da cidade de Maracanaú continua prestando os serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais, preservando com segurança e eficiência o acervo de milhares de maracanauenses (nascimentos, casamentos e óbitos) e, a partir da nova titularidade, passou a oferecer também novos serviços: Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto, Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas.          

         O Cartório Braga – 4º Ofício de Notas e Registros de Maracanaú tem como missão continuar prestando com excelência os serviços públicos notariais e registrais que foram iniciados pelo Cartório Guerreiro, aliando a tradição da primeira serventia extrajudicial da cidade de Maracanaú com a inovação do novo Cartório Braga.